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A nossa História

POLÍTICA DE RECLAMAÇÕES

Com a presente política de reclamações, visa-se definir os princípios adotados pela Pereira & Cruz, Unipessoal, Lda., sociedade matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número 501311637 e com sede na Rua da Agra, nº 40, 4775-205 Negreiros, Barcelos, doravante designada de “Pereira & Cruz”, quanto à gestão de reclamações.

Muito embora a Pereira & Cruz não seja obrigada a ter livro de reclamações e política de reclamações, entendemos que esta política constitui um fator de credibilização e de crescimento da empresa, uma vez que possibilita avaliar todas e quaisquer reclamações ou situações de descontentamento e, por isso, nos auxilia na melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços e relações.



Princípios

A nossa política de reclamações assenta em princípios de transparência, imparcialidade e compromisso com a melhoria contínua. O nosso objetivo é garantir que todas as reclamações sejam analisadas de forma justa, avaliando-se tanto os argumentos apresentados pelo Reclamante quanto as ações ou omissões da Pereira & Cruz que deram origem à reclamação. Cada decisão será cuidadosamente fundamentada e comunicada de forma clara e acessível.

O tratamento das reclamações é conduzido com diligência, rigor e eficácia, assegurando que os processos sejam resolvidos de forma célere e contribuam para o aperfeiçoamento dos nossos serviços e relações com parceiros. Mais do que uma simples resposta, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de crescimento e melhoria.

Comprometemo-nos a garantir que as reclamações sejam tratadas de forma imparcial e independente. Sempre que possível, asseguramos que a análise e resposta sejam conduzidas por pessoas ou áreas não envolvidas diretamente no motivo da reclamação, promovendo assim um processo transparente, justo e equilibrado.



Prazos

A Pereira & Cruz compromete-se a acusar a receção de uma reclamação em 48 horas e a responder no prazo máximo de 30 dias a contar da sua receção, exceto em caso de especial complexidade.

A resposta será redigida de forma clara, simples e fundamentada, sendo enviada preferencialmente através de email ou, se solicitado, por carta.



Canais para apresentação de reclamações

Formulário no website: Ethical
E-mail: reclamacoes@pereiraecruz.pt
Contacto telefónico: 252 950 489
Morada: Rua da Agra, nº 40, 4775-205 Negreiros, Barcelos



Procedimento

Todas as reclamações devem ser apresentadas de forma clara, detalhando os factos que motivaram a insatisfação e, sempre que possível, acompanhadas de documentos ou elementos comprovativos que facilitem a sua análise. Isso permitirá uma avaliação célere e objetiva.

Após a receção da reclamação, a Pereira & Cruz tomará as medidas necessárias para apurar e avaliar os factos apresentados, garantindo uma análise cuidadosa e imparcial.

A resposta será formalmente comunicada ao Reclamante, de forma clara e fundamentada.

A Pereira & Cruz manterá um registo de cada reclamação, incluindo o processo de análise, decisão e resposta.



Resolução de litígios

A Pereira & Cruz compromete-se a empenhar todos os esforços para resolver quaisquer litígios de forma amigável e direta. Caso não seja possível chegar a uma resolução interna, as partes poderão recorrer aos mecanismos legais aplicáveis, designadamente através de meios de resolução alternativa de litígios, se apropriado, ou nos tribunais competentes.

Elege-se como foro competente o Tribunal Judicial da Comarca de Braga. A lei aplicável é a portuguesa.



Considerações finais

A Pereira & Cruz reserva-se no direito de alterar a presente política de reclamações, motivo pelo qual aconselhamos a visita frequente a este endereço.

Entendemos que os Utilizadores estão conscientes e esclarecidos acerca desta Política ao navegar no nosso website https://pereiraecruz.pt/.



Data da última revisão: 08/10/2024